Maquiagem Passo a Passo | Melhores Dicas!

Você sabe como fazer uma maquiagem passo a passo corretamente?  Se você ainda tem alguma dúvida de como fazer uma maquiagem perfeita, continue lendo esse artigo e aprenda várias dicas superlegais.



Não há nada mais bonito do que uma mulher bem maquiada, pois a maquiagem tem o poder de transformar completamente o rosto de uma mulher, na maioria das vezes, pra melhor. Disse na maioria das vezes, porque quando não é bem usada pode acabar surtindo o efeito contrário.



Por isso achei interessante trazer hoje uma maquiagem passo a passo, e de certa forma tentar sanar algumas duvidas que possam aparecer na hora de preparar o make.

Leia também: Como fazer maquiagem para o dia-a-dia

Como fazer a maquiagem passo a passo

Primeiramente vou deixar claro que é uma maquiagem passo a passo genérica, não para determinada ocasião.

Pare ter uma pele bonita são necessários diversos cuidados. E hidratar é um deles. O hidratante facial é um importante item de beleza. Ele previne o aparecimento de rugas, manchas, envelhecimento e flacidez, além de deixar sua pele mais macia.

Além do mais protege sua pele contra a poluição do dia a dia, do ressecamento e se tiver FPS te protege da radiação do sol. Todos esses benefícios, um só produto é capaz de te oferecer, portanto, não deixe de usá-lo.



  • A máscara para cílios, ou rímel, tem que atender a sua necessidade, pois uns alongam e outros dão mais volume aos seus cílios, devido ao formato do pincel principalmente. Quando for usar aplique duas camadas da mesma máscara e não terá erro.
  • O lápis de olho também e muito usado na maquiagem, e é bastante útil em vários processos, como na linha d’água , para contornar e delinear os olhos. O lápis de olho precisa ser cremoso para não machucar. Passe-o rente aos cílios inferiores, principalmente se você quer definir e diminuir o tamanho dos seus olhos.
  • Se você tem lábios muito finos ou muito grossos ou se eles não são bem definidos, essa é pra você. O lápis de boca consegue disfarçar esses probleminhas. Use-o em conjunto com o batom, ou sozinho, pois o lápis de boca também pode ser assim usado.
  • O blush é capaz de mudar totalmente sua fisionomia, te deixando com uma cor de saúde, um tom bronzeado. Use-o apenas nas maçãs do rosto ou em contorno de maquiagem. Existem diferentes tipos de cores e texturas relativas ao tipo de pele.
  • Quando usar o gloss cuidado no exagero, ele precisa deixar seus lábios molhadinhos, que assim chamará bastante atenção. É mais pratico que o batom, já que o gloss não borra nem deixa marca, e sai com facilidade.
  • Os demaquilantes são usados na remoção da maquiagem, mas não só. Resíduos adquiridos na rua, impurezas e oleosidade também são removidos pelo produto.
  • Tão importante quanto os outros itens citados, os pincéis de maquiagem são fundamentais para fazer a maquiagem com perfeição. Existem vários tipos e tamanhos, cada um com a sua função, uns pra aplicar bases, outros sombras e alguns específicos para esfumar.
  • É difícil de passar, mas conseguindo, te deixa exuberante. Estou falando do delineador. Existem alguns tipos como lápis, líquido e retrátil. Ele deixará seu olhar mais sedutor.





Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *