Dicas de maquiagem para pele negra

Todo mundo já sabe que você é apaixonada por maquiagem, porém, existe algumas dúvidas sobre qual maquiagem usar em cada tipo de pele. Existe a maquiagem para pele negra, maquiagem para pele branca, maquiagem para pele morena, etc. Você sabe qual a maquiagem ideal para pele negra, por exemplo?



A pele negra está sendo cada dia mais valorizada, tem uma cor única que não muda tanto quanto a pele branca ao pegar sol ou ficar sem se expor a ele, mas também é uma pele muito sensível, em que as manchinhas que aparecem são muito mais difíceis de remover.



Existe também a questão do destaque da maquiagem, uma pele branca, qualquer cor que você colocar vai ser vista, já em uma pele negra, se você colocar o marrom, por exemplo, não vai ter destaque, assim como alguns tons de azul.

Para acabar com todas essas dúvidas, hoje vamos dar dicas de maquiagem para pele negra, para você ficar deslumbrante em qualquer situação. Continue lendo até o final para não perder nenhuma informação.

Leia também: Maquiadora de sucesso | O curso de maquiagem 100% online

Correção e uniformização na maquiagem para pele negra

Você precisa encontrar um corretivo exatamente na cor da sua pele, porque não precisa de um tom mais escuro para dar um ar bronzeado, afinal você já é bronzeada e diva por natureza, se utilizar um tom mais claro irá abrir mão disso.



O corretivo é apenas utilizado nas manchinhas e olheiras, nada de espalhar no rosto inteiro, isso você faz com o pó ou base, caso sua pele seja oleosa, muito comum entre as negras, prefira o pó, sempre lembrando: da cor da sua pele, se valorize!

Você só deve utilizar um pó mais claro se tiver pontos na sua pele mais escuros, aí nesse caso vai servir como um corretivo.

Leia também: Dicas de maquiagem Maquiadora de sucesso

Uso do Blush na maquiagem para pele negra

O blush deve ser em tons de marrom ou um ameixa, não use tons rosados, assim como para a pele morena, a maquiagem para pele negra não combina com blush rosa.

Só utilize táticas para afinar o nariz se você se sentir incomodada com o formato dele, os traços negros devem ser realçados na maquiagem para pele negra e não disfarçados.

Um bom local para clarear é os lábios, batons claros têm um destaque perfeito na pele negra, teste que você vai comprovar. Compartilhe essas informações e ajude a outras pessoas que também tem dúvidas sobre a maquiagem para pele negra.






Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *