Dicas de maquiagem para pele morena

A pele morena é linda por natureza, o que não quer dizer que não tenha imperfeições ou que não possa ser realçada, por isso, escrevi esse artigo com dicas de maquiagem para pele morena. Se você  tem pele morena, hoje você irá aprender a disfarçar alguns detalhes e a realçar a sua beleza.



A base da maquiagem para pele morena

Existem alguns pontos importantes a citar quando o assunto é a base. Hoje, o BB Cream substitui o pó, a base e o corretivo para a maioria dos casos, além disso, ele hidrata e tem fator de proteção solar.



Escolha um BB Cream no tom da sua pele ou um pouquinho mais escuro para dar um ar bronzeado. Experimente antes de comprar, na maioria das lojas de maquiagem isso é possível de fazer.

Caso seja necessário utilizar base, pó e corretivo no lugar do BB Cream, as regras são as mesmas, sempre no tom da pele ou suavemente mais escuros, evite tons acinzentados ou mais claros.



Leia também: Dicas de maquiagem para noite

O blush não pode falta na maquiagem para pele morena

Apesar de ser um item obrigatório na maquiagem para pele morena, é preciso saber usar. Procure tons marrons, jamais use tons rosados e não exagere no blush, ele deve ser aplicado até que o contraste com a base e a cor da pele seja mínimo.

Batom da maquiagem para pele morena

O batom vinho nunca sai da moda e combina muito bem com a pele morena, é ideal para as morenas que amam batom escuro ou puxado para o vermelho. Mas se você gosta do vermelhão pode escolhe o tom cereja.

Caso você faça uma maquiagem com muito destaque nos olhos, prefira um batom mais claro. Os tons de nude ficam perfeitos em mulheres da pele morena, você pode usar também tons suavemente rosados ou apenas um gloss.






Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *